viver-na-ponta-do-sol

Terra de belezas exuberantes, a Ponta do Sol é um lugar convidativo para quem deseja morar em Portugal ou até mesmo fazer turismo. A beleza das praias, das quedas de água naturais, das montanhas, do planalto e das suas paisagens agrícolas, aliadas às infraestruturas e serviços existente, tornam o nosso concelho uma das zonas da Madeira com melhores condições para viver.

Ao escolher o nosso município para viver, pode contar com uma zona tranquila e segura, onde a Câmara Municipal trabalha todos os dias para manter a limpeza urbana impecável, com jardins públicos cuidados e oferecer serviços municipais de grande qualidade.

A Ponta do Sol investe na educação dos seus jovens, como poucos municípios da região: a Câmara garante manuais escolares gratuitos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade para todos os estudantes que vivem e estudam no concelho, oferece o material escolar até ao 4.º ano e equipa as suas escolas do 1.º ciclo com novas tecnologias, como quadros interativos e acesso gratuito à escola virtual. A Ponta do Sol dispõe de várias escolas do 1.º Ciclo espalhadas pelas freguesias e uma Escola Básica e Secundária.

Viver na Ponta do Sol também traz benefícios fiscais. A taxa de IMI está fixada nos mínimos legais previstos, a taxa de IMI familiar é a mais vantajosa e o município devolve a participação de 5% que detém do IRS aos munícipes.