o-que-e-o-portal-do-investidor-da-ponta-do-sol

O Portal do Investidor é um conjunto de interfaces digitais que integra o Portal do Município da Ponta do Sol, que visa agilizar o conhecimento e promover a ligação entre as necessidades territoriais e as oportunidades existentes nas freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

Numa altura em que o acesso digital faz parte do dia a dia da vida das pessoas e das empresas, o Executivo Municipal entende ser essencial criar condições de base para que as necessidades e oportunidades de mercado se interliguem e estejam em rede. Desta forma, potencia-se a captação dos projetos, ideias, negócios e investimentos, de forma a aumentar a criação de emprego de base local, a criação de riqueza e o desenvolvimento das capacidades de trabalho existentes no concelho da Ponta do Sol.

O plano estratégico para a modernização administrativa da Ponta do Sol, para o quadriénio de 2017-2021, definiu como prioridade dotar os cidadãos e os serviços internos municipais de condições que permitam tornar ágil o acesso aos serviços municipais e à informação detalhada das áreas de atuação da Câmara Municipal.

Esta ferramenta prevê assim interligar empregadores, empreendedores, investidores, associações, munícipes e instituições governamentais que tenham como objetivo a criação de projetos e oportunidades de valor acrescentado para o concelho da Ponta do Sol e consequentemente para a Região Autónoma da Madeira.