onde-investir-na-ponta-do-sol

A Ponta do Sol é um concelho rural, autêntico e ao mesmo tempo cosmopolita. É um município com grandes potencialidades económicas em diversas áreas, querendo-se por isso dotado de um tecido empresarial forte e diversificado.

Todo o investimento é bem-vindo em nome de uma economia dinâmica e geradora de emprego, desde que se desenvolva de forma legal, respeite o ambiente e valorize a entidade local.

Qualquer uma das freguesias oferece condições excecionais para receber o seu investimento, a começar pelo bom clima que se faz sentir durante grande parte do ano. O clima e as paisagens deslumbrantes são um convite aos investimentos turísticos e serviços relacionados, que são potenciados com a afluência dos milhares de visitantes que o concelho recebe anualmente. A recuperação de património e os investimentos no alojamento local nos últimos anos tornam o concelho da Ponta do Sol um dos principais polos de fixação de turismo.

Além do turismo, a Ponta do Sol oferece condições para o comércio tradicional, para empresas na área da construção civil e para outros projetos inovadores. Aliás, a promoção do empreendedorismo em torno de áreas emergentes é outra linha de ação prioritária. As Tecnologias de Informação e Comunicação, a atividade turística com a tónica nas experiências, sejam elas de mar ou montanha, e áreas de investimento conotadas com os conceitos Bio e Eco, como o são a agricultura biológica e a eficiência energética, são áreas a incentivar e a promover nas três freguesias do município.