O cartão do Munícipe é a personalização e a identidade de cada munícipe do concelho da Ponta do Sol e deverá ser apresentado como forma de identificação aos projetos e parcerias estabelecidas pela/com a Câmara Municipal da Ponta do Sol.

O Cartão do Munícipe é o acesso que permite cada um dos munícipes beneficiar de apoios camarários, acordos institucionais, parcerias organizacionais e outras vantagens que venham a ser realizadas no presente e no futuro, pela e/ou com a Câmara Municipal da Ponta do Sol.

A base associada aos pressupostos do cartão envolve a criação em rede de vantagens para os munícipes e para as empresas/instituições que se associem à network entretanto estabelecida.

OBJETIVOS

Os objetivos do cartão do Munícipe da Ponta do Sol são múltiplos e estão relacionados com o espaço temporal presente e futuro, sendo o cartão o veículo de personalização para poder beneficiar das ações sociais e acordos realizados com as diversas entidades.

O Cartão do Municípe tem por objetivos:

• Personalizar cada um dos Munícipes;
  • Identificar os Munícipes perante os apoios existentes;
  • Estabelecer uma network com o setor empresarial local com vantagens e benefícios para os munícipes;
  • Estimular o consumo local;
  • Fomentar parcerias entre instituições e organizações ao nível de toda a Região, perante o universo “Munícipes Ponta do Sol”;
  • Estimular o empreendedorismo de base local no desenvolvimento de produtos e serviços em função do universo previsto.

MUNÍCIPES: COMO ADERIR AO CARTÃO

Para aderir ao Cartão do Munícipe, poderá fazê-lo acedendo ao www.xxxxxxx.pt.

Para o efeito, poderá fazê-lo de forma autónoma bastando dispor de um acesso à internet e a partir de um PC ou de algum dispositivo mobile efetuar o registo. Poderá ainda dirigir-se ao Balcão do Munícipe para que seja apoiado por um funcionário da Câmara Municipal para proceder ao respetivo registo.

Posteriormente ao registo, receberá um email a indicar que poderá levantar o seu Cartão do Munícipe. Caso não dispunha de endereço de email, poderá passar no balcão do Munícipe 7 dias após a data de registo do cartão.

EMPRESAS: COMO ADERIR À REDE CARTÃO DO MUNÍCIPE
  1. Para fazer parte da rede Cartão do Munícipe e definir o seu plano comercial, deverá estar registado na plataforma VisitPontadoSol®. Poderá fazê-lo a partir daqui.
  2. Deverá aceder à sua área, preencher o formulário correspondente e submete-lo para apreciação. Prevê-se que o registo seja aprovado até 48h após a submissão do formulário.
  3. Depois de submetido o formulário, a equipa de gestão irá analisar os conteúdos submetidos e fazer constar a informação na área particular da empresa assim como na lista resumo de descontos, que será convenientemente refletida na plataforma.

CITYPASS E CARTÃO DO MUNÍCIPE

Os produtos Ponta do Sol-CityPass® e Cartão do Munícipe fazem parte da estratégia económica e turística definida pela Câmara Municipal da Ponta do Sol.

O Ponta do Sol-CityPass® está afeto ao mercado turístico e a rede associada ao Cartão do Municipe está afeta ao mercado interno, designadamente ao concelho da Ponta do Sol.

Por corresponderem a públicos-alvo distintos e como tal, obedecer a orientações estratégicas diferentes e formas de comunicação distintas, os produtos Ponta do Sol-CityPass® e Cartão do Munícipe são canais diferenciados.

As empresas ao se registarem e ao aderirem às respetivas networks, poderão da mesma forma, definir as melhores opções comerciais para cada público-alvo, em função do seu plano de negócios.

COMO FUNCIONA

O Munícipe para poder beneficiar dos descontos/vantagens concedidas deverá apresentar o respetivo cartão junto dos parceiros que pertencem à respetiva rede.

Os descontos/vantagens sobe a forma de percentagem, serão concedidos diretamente sobre o preço de tabela devendo as empresas/instituições proceder com as respetivas normalizações em termos internos.

ENTIDADES ADERENTES

Encontre as entidades aderentes da rede + PONTA DO SOL no diretório de empresas do VisitPontadoSol e beneficie dos benefícios e vantagens que as empresas proporcionam a sí.

TERMOS E CONDIÇÕES

O Cartão do Munícipe é pessoal e intransmissível e deverá ser utilizado como forma de identificação para obter vantagens fruto dos apoios e parcerias criadas.

FAQ’S

Poderá aceder à área de questões frequentes assim como colocar a sua questão especifica no entendimento das situações que venham a surgir.